CashPreview 3.0 - Seu Parceiro Financeiro Inteligente

Índice

 

Como estender os recursos do CashPreview

O CashPreview é acompanhado de um componente que permite criar novos programas que se comuniquem com ele através deste componente. Desta forma, o usuário pode estender os recursos do CashPreview extraindo informações do seu banco de dados para a geração de novos relatórios e gráficos, bem como enviar informações de lançamentos, transferências, baixas e estornos a partir de outros programas criados pelo usuário ou por um programador a seu serviço.

Biblioteca de objetos do CashPreview

O componente do CashPreview é o arquivo CpreLib2.dll que pode ter seu instalativo baixado DAQUI. Este componente foi desenvolvido na linguagem Visual Basic 6.0 e pode não funcionar bem em outras linguagens de programação. Portanto, recomendamos que seja inserido apenas em programas feitos nesta linguagem ou em Visual Basic For Applications, a linguagem de programação dos aplicativos do MS Office. Este componente é acompanhado do arquivo CpreLib2.dep que contém a descrição dos arquivos necessários de serem distribuídos com os programas que fizerem uso do componente para que ele possa funcionar nas máquinas de destino.

Para que o componente possa ser usado na criação de um programa ou de um aplicativo do MS Office que acesse o banco de dados do CashPreview, é preciso que seja instalado na máquina do programador. 

Uma vez instalado, o componente poderá ser adicionado às bibliotecas usadas pelo novo programa. No Visual Basic 6.0, isto é feito clicando-se no menu "Project" e depois em "References". Na lista de bibliotecas registradas no sistema, tique "CashPreview 3.0 - biblioteca de objetos 2" e depois clique no botão "OK". A partir de então, vários métodos do componente passarão a fazer parte do escopo global do programa e vários objetos de classes do componente poderão ser criados no programa. Para completar, conforme indicado acima para adicionar o componente do CashPreview ao projeto, será necessário também selecionar na lista de referências a biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library".